terça-feira, 24 de junho de 2014


TEMOS UMA CAMPEÃ !!!!

Thaylla Cristine da Silva de Oliveira Mendonça de Carvalho.

Esporte que pratica: kickboxing (esporte de contato), Modalidade praticada: Point Fight, onde o uso da força é controlado, sendo assim não é válido o nocaute.

Mais informações sobre o esporte WWW.cbkb.com.br



Aluna da professora Silvana, turma 1504 da Escola Municipal Rainha Vitória.

- Bicampeã da 2ªTaça José Antonio Ferreira Machado de kickboxing (conquistando a vaga para o campeonato brasileiro de 2013, na modalidade Point Fight  7/9 anos.

- Campeã Brasileira de kickboxing na modalidade Point Fight 7/9 anos, em São Paulo).

- Campeã do Campeonato Intermunicipal de kickboxing de 2013, (conquistando a vaga para a Copa Brasil de kickboxing, no Paraná).

- Campeã da Copa do Brasil de kickboxing na modalidade Point Fight 10/13 anos, conquistando a vaga para o 8º Campeonato Sul-Americano de kickboxing da WAKO 2013, no Paraná.

- Bicampeã do 2º  Campeonato Estadual de Kickboxing, na modalidade Point Fight 10/11 anos.

-Vice-campeã sul americana de kickboxing, na modalidade Point Fight 10/13 anos (2013).

- Vice-campeã da 3ª  Taça José Antonio Ferreira Machado de kickboxing (seletiva para o Campeonato Brasileiro) na modalidade Pont Fight 10/11 anos.

- 3ª Colocada no Campeonato Brasileiro de 2014, (São Paulo), conquistando a vaga de atleta reserva para o Mundial de Cadetes de kickboxing da WAKO na cidade de Rimini, na Itália, em setembro de 2014.

Atualmente é a 2ª colocada em sua modalidade Point Fight sub 17 de 10/13 anos até 1,40cm em todo o continente sul americano.


 A atleta foi comunicada pelo presidente da FKBERJ que em breve estará recebendo a carta de convocação para ser atleta titular da Seleção Brasileira sub-17 de kickboxing, na sua modalidade.


  A atleta conquistou em sua curta e promissora carreira os seguintes números:

-7 medalhas de ouro

-2 medalhas de prata 

-1 medalha de bronze.

Federação a qual é filiada e federada: FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro) Facebook. Federação de kickboxing do Estado do Rio de Janeiro.

Confederação a qual é filiada e federada: CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). 

         A atleta começou a praticar o esporte com 6 anos de idade, começando a participar de competições estaduais e nacionais com 9 anos de idade no ano de 2012 e em competições internacionais com 10 anos de idade no ano de 2013. Em pouco tempo de competição, a atleta sempre esteve entre as três primeiras colocadas e nunca ficou fora do podium em competições oficiais, conquistando assim um ótimo inicio de carreira. Tendo seu pai que também é seu treinador, sua mãe e sua irmã como forte fonte de incentivo, a atleta consegue administrar o esporte e a educação escolar. Lembrando que existe um fator muito importante para o sucesso da atleta: Sua professora e todos os funcionários da escola onde estuda, pois com a colaboração e o incentivo de todos eles, a atleta esta conseguindo manter um alto rendimento tanto no esporte quanto na escola, sendo uma das alunas de destaque em sua turma escolar e uma atleta exemplar em sua equipe de treinamento.

Atualmente a atleta busca recursos para as próximas competições que irão acontecer no segundo semestre de 2014 sendo as seguintes competições:

Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, dias 26 e 27 de Julho de 2014, no município de São Gonçalo, Rio de Janeiro.

Copa Brasil de Kickboxing, do dia 04 a 07 de Setembro de 2014, na cidade do Rio de Janeiro ou cidade de São Paulo. (A definir).

Campeonato Mundial WAKO de Kickboxing – Cadetes e Juniores, na cidade de Rimini. Itália, de 06 a 14 de Setembro de 2014.

Campeonato Estadual de kickboxing, dias 08 e 09 de novembro de 2014, na cidade do Rio de Janeiro.

Campeonato Pan-americano de kickboxing de 04 a 07 de dezembro de 2014. Cancun / México, Corrientes / Argentina ou Piracicaba / Brasil.













                          









Um comentário:

  1. Parabéns Thaylla pelas vitórias e conquistas. Desejo muito sucesso em sua vida.
    Profa Dione Ribeiro

    ResponderExcluir